domingo, 12 de abril de 2009

Sempre Sporting

Falta pouco mais de 1 mês para terminar a época 2008/2009 da Liga Sagres. O Sporting está, a 6 jornadas do fim, tão perto do 1º lugar como do 3º lugar. Hoje, em Alvalade, no final de uma tarde preguiçosa, fechámos o resultado contra a Naval 1º de Maio por 3-1. Bruno Pereirinha marca o 1º, Liedson bisa.

Publica-se por aqui o 1º post de um blog com Coração de Leão.
Um Coração que bate Sempre Sporting.

Quais os objectivos traçados para este blog?
Reflectir, pensar, opinar, criticar, moralizar, defender, projectar Sporting para uma realidade actual com olhos postos no futuro.

E que futuro defende este blog para o Sporting?
Vitória. Seriedade. Transparência. Solidez. Fair Play.

Hoje, na SIC Notícias, depois das 22h, há 1 debate. Um debate entre o passado e o presente. 1 hora de... nada, é o que se espera.

Dias da Cunha não percebe - ou não quer perceber - que o seu tempo já lá vai e de que nada valem as suas réplicas constantes de atormentar o presente na tentativa clara de condicionar o futuro.

Soares Franco não entende que aceitar um frente a frente com o seu antecessor não é mais do que uma armadilha perigosa, pronta a dilacerar o futuro, montada por tecelões, sequiosos de sangue, instabilidade... e enfraquecimento de um projecto dos mais sólidos, sérios e objectivos que a instituição teve nos seus últimos 30 anos.

Ambos, cegos pelas suas convicções, manietadas pelos tais tecelões, não vislumbram que o resultado pretendido deste frente a frente não será o clarificar de posições e do esclarecimento que a nação Sportinguista precisa hoje, por forma a reflectir o sentido de voto por estes dias - quer na assembleia geral da próxima sexta-feira, quer nas eleições que se perfilam no horizonte.

Será sim, aproveitado ao máximo por quem odeia o Sporting, numa estratégia clara de pontapear gratuitamente a essência que nos distingue dos restantes adversários. Que essência é essa? A que está gravada no nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Os tecelões não estão interessados no futuro do Sporting. Preocupados? Muito. Daí o aproveitar este momento. Este preciso momento. Nada melhor que uma nação dividida para atacar a sua alma, enfraquecer a sua essência, alimentando ódios, confusão, minando todo o caminho que ruma a um futuro.

Ontem estive no estádio, e pude uma vez mais constatar a enorme onda míudos, ao lado de pais e mães, que estão a aprender a conhecer o seu Coração de Leão. Eles são o futuro do Sporting. Eles são o maior património do Sporting. E eles precisam de ter orgulho em ser Sporting. Sempre Sporting. Mas o que se está a trilhar por estes dias, ou muito me engano ou será tudo... menos um motivo de orgulho.

Esta instituição está provavelmente tão perto de iniciar um ciclo marcado por muitas conquistas como perder por um longo período o rumo para essas mesmas conquistas. E se o debate de hoje representa tudo menos a essência que define o Sporting, não deixa de ser o momento que vai com certeza marcar uma viragem - não necessariamente positiva - de ciclo.

Não ficaria de consciência tranquila se pelo menos não tentasse, mesmo através de um simples Blog, marcar mais um espaço de opinião e reflexão que possa contribuir para uma maior sobriedade á discussão do que se pretende para o futuro do nosso Sporting.

No dia em que sentir que não o estou a fazer alinhado pelos meus princípios, apago o blog. Reduzo-me à qualidade de adepto. Mas sempre... sempre Sporting

Agradeço a atenção despendida.

Sem comentários: