quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os próximos 2 jogos...

... são cruciais para a definição do resto da época.
Temos consciência de que pior do que estes 3 meses é difícil.
Quase tudo o que de mau podia acontecer... aconteceu. Só faltou uma lesão em Liedson para que a coisa tomasse proporções catastróficas.

No entanto, com o peso da derrota no Dragão, a equipa prepara-se agora para enfrentar Hertha de Berlim - outra equipa nas ruas da amargura - e Belenenses, equipa bem mais fraca esta época do que nas 2 anteriores.

2 vitórias podem permitir ao Sporting efectuar um restart nesta época futebolística, pois o campeonato prepara-se para parar devido aos compromissos da selecção nacional.

2 vitórias, darão espaço a Paulo Bento a reorganizar toda a estratégia da época e quem sabe, reflectir profundamente nos erros - que os cometeu - que afundaram as melhores expectativas que com certeza jogadores e equipa técnica partiram para esta época.

A recuperção de Ismailov, Grimi, Polga, é fundamental.
A integração definitiva de Angulo, Caicedo e Matias Fernandes é urgente.
A recuperação psicológica é prioritária.
E Paulo Bento tem de olhar friamente para o que pretende da equipa, da estratégia e do 11 inicial base para enfrentar o Inverno que se aproxima.

Sempre tive para mim que os campeonatos ganham-se de Novembro a Março. O Inverno define o carácter das equipas. o Sporting atravessando o Inverno melhor do que nas épocas anteriores arrisca-se a entrar em Abril ombro a ombro com os restantes candidatos ao título.

Mas... e há sempre um mas, ninguém arrisca de caras que o Sporting vai ganhar os próximos 2 jogos, o que é preocupante. E se o Sporting não ganhar os 2 próximos jogos, temo que tudo o que escrevi atrás seja utópico e que a paragem do campeonato apenas vá servir para abrir mais a ferida entre adeptos,equipa e... Paulo Bento.

Quem à muito deseja a cabeça do treinador terá 2 semanas limpinhas para tudo fazer em prol de pressionar a sua saída.

Acredito que assim não seja. E peço a todos os adeptos e sócios que estejam presentes em Alvalade nesta Quinta feira e no Domingo que acreditem também ser possível completar este ciclo com 2 vitórias.

São 180 minutos decisivos...

Sem comentários: