quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paulo, tens o nosso coração nas mãos.

Vive-se já novo ano em Alvalade o espírito é só um: enterrar em definitivo os 2 maus anos que passaram. E é nas mãos de "Paulo" Sérgio que reside a responsabilidade de sucesso nesse desejo. O ano entrou com 2 vitórias. Na Taça da Liga, vitória sobre a Naval, num jogo sem grande história e para a Liga, no passado Sábado, contra o Braga, uma vitória "sem espinhas" mas que podia (e devia) ter sido mais brilhante.

Paulo Sérgio está a esforçar-se para agarrar em definitivo o trilho das vitórias. Não conseguiu ainda impor um futebol bonito, mas tem investido na objectividade. É importante ganhar. Ganhar sempre! Com ou sem futebol espectáculo, é fundamental que a equipa ganhe. As vitórias trarão a tranquilidade e o discernimento para dar à equipa um fio de jogo mais consistente e com um desenho mais atractivo e condizente com o valor do plantel.

Há, no entanto, muito bom(?) sportinguista, que continua a cuspir nas vitórias do clube. Porque se joga mal, porque o treinador é mau, porque o plantel é mau, porque Costinha é mau, Bettencourt idem e Couceiro - à 13 dias em exercício - é igualmente mau. Ou seja, lendo alguns fóruns leoninos, percebe-se que em Alvalade tudo é mau.

Não é essa a minha opinião. Em Alvalade há vontade, há trabalho e há força para remar contra tudo e contra todos. Deseja-se no apoio, quem está com a equipa, independentemente das suas fragilidades ou insuficiências. Quem não vive o Sporting, como o seu grande Amor, deve remeter-se ao silêncio.

É certo que, sabemos todos, Paulo Sérgio joga nos próximos 2 meses a sua continuidade em Alvalade. Um 2º Lugar com acesso à Champions League, uma Meia Final na Liga Europa e uma vitória na Taça da Liga podem dar a Paulo Sérgio argumentos para discutir a sua permanência em Alvalade. Se o conseguir apoiarei a sua continuidade. O que me interessa são vitórias e quem luta por elas. Não farei como alguns, que desejam as derrotas do clube só para deleite das suas opiniões e vingarem os seus presságios. Força Paulo, dá-nos as vitórias e haverá com certeza muitos mais que te apoiaram dos que permanentemente exigem a tua cabeça (e também de todos aqueles que se atrevem a lutar pelo Sporting).

Sem comentários: