terça-feira, 13 de abril de 2010

Divirtam-se e Divirtam-nos!!

Hoje vamos completar a 26ª jornada da Liga Sagres 2009/2010. E vamos jogar contra o nosso histórico rival... Não se fala de outra coisa nas últimas 72horas. O Jogo do Ano, o jogo que decide um campeonato Blá, Blá, Blá...honestamente - e infelizmente - hoje para nós é só mais um jogo. Tentam a todo o custo incutir-nos pressão. Forçam-nos a ouvir que é o jogo do "nosso campeonato", que se ganharmos hoje ganhamos o campeonato da 2ª circular"... yaaa... como se nos anos anteriores isso não fosse uma verdade para eles.
Hoje, só peço à equipa que se divirta a jogar. Que se divirta e nos divirta. Entrem em campo conscientes do seu real valor - bem mais acima do que a classificação espelha - e joguem tranquilamente à bola. Eles é que têm de ganhar. Nós só temos a obrigação de jogar bem, contribuir para o espectáculo e sair dali sem derrota ou humilhação maior - porque este ano já chega de humilhações.

Tenho ouvido e lido por aí já uma série de pré-desculpas, argumentos e até algumas teorias para o caso de nós vencermos o jogo. Balelas de quem não confia minimamente na sua equipa.

Estou-me nas tintas para o resultado e para o impacto que este vier a ter no que resta desta Liga. Quero é durante 90 minutos abstrair-me do meu mundo real e ver a equipa do meu coração a jogar bom futebol.

Não sei como Carlos Carvalhal vai olhar para esta partida, mas desejo que não o faça de uma forma defensiva. Quero uma equipa a jogar sem medos, fazendo rolar a bola, ao primeiro toque se for possível, de forma rápida e objectiva. A defender gostava que não dessem nem 1 metro de espaço. Este Sporting tem equipa para ganhar à selecção de jogadores sul americanos que veste de encarnado. Se não ganhar, que perca com mérito do adversário e sem truque manhosos do homem do apito -uiii este João Ferreira!!!! - ou nebulosos emaranhados no túnel.

Mais uma vez... quem tem de ganhar são eles. Nós apenas vamos fazer o nosso trabalho. De forma limpa e honesta e se possível com espectáculo.

Vamos a isso?

PS: Caro Liedson espero que estejas numa "daquelas" noites :)

Sem comentários: