segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Ser Verdade...


...tal como eu previa... FALHARAM!!!

Incompetência absoluta nesta capa e de quem a avalizou e que só pôde descredibilizar um jornal diário que não merece do Universo Leonino qualquer credibilidade a partir de agora.

Esta capa significou um ataque duro e desestabilizador na preparação da próxima época do Sporting, fragilização da SAD Leonina e um ataque baixo e de muito mau gosto ao profissional Carlos Carvalhal.

Dito isto aqui fica a razão pela qual registo a minha indignação:

"Na sequência da especulação jornalística que se tem verificado sobre quem irá suceder a Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa profissional, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD vem informar o mercado de que o actual treinador da Associação Académica de Coimbra - OAF, André Villas-Boas, não será o treinador do Sporting para a época 2010/2011."

Esta é a informação contida no comunicado que a Sporting SAD acaba de emitir à CMVM.

Se eu fosse director deste pasquim... neste momento colocava o meu cargo à disposição. Não é assim que eles "exigem" a um dirigente quando este falha?

Mas, esta novela ainda não fica por aqui. Aos sr.s da RTP N, que vincularam também na semana passada a mesma notícia, ficaria bem a emissão integral deste comunicado. Retratarem-se e assumirem que as suas "fontes" falharam seria um bom exemplo de serviço público.

Mas... atenção. Num mundo perfeito, eu estaria muito feliz com esta atitude do Sporting. Para mim, André Villas-Boas não é solução neste momento para o curto prazo do futebol profissional do Sporting. Mas como não vivemos num mundo perfeito, relembro aqui, o célebre comunicado à CMVM do SLB negando a contratação de Jorge Jesus, quando tudo indicava o contrário, e que acabou mesmo por se dar, valendo o comunicado à CMVM de... nada.

Ora, espero que este comunicado não siga a mesma linha do dos encarnados a época passada. Confio para já, no bom senso quer de José Eduardo Bettencourt, que de Costinha, pois não devemos - nem estaremos interessados - em utilizar os mesmos expedientes feito por chicos espertos de outros clubes.

Não estamos a reboque da imprensa e do que eles galvanizam e isso é um bom princípio. Mas, pelo sim, pelo não, vou deixar a capa do pasquim aqui plantada ao lado até ser anunciado o próximo treinador do Sporting. Por isso, continua a questão: Furo Jornalístico ou Incompetência?


(actualização) Já vi a reportagem (?) da RTP N sobre o comunicado do Sporting desta tarde e só posso dizer uma única coisa: é a reportagem mais parva e mais pobre de razão de que tenho memória nos últimos anos. É confrangedor ver uma estação de TV com notícias 24h, justificar o injustificável da pior forma possível... nem em novelas venezuelanas existem enredos tão miseráveis.

1 comentário:

fullrise disse...

Surpresa. Para mim foi. Não sei se é só mais uma jogada para acalmar as hostes e o falatório, para no fim da época o ir buscar (a lapionagem fez isso com jj), ou se é pura e simplesmente o adeus definitivo. Vamos ver se temos garras para tocar esta guitarra, ou se andamos a tocar a musica que nos mandam...
Convém também não esquecer a velha máxima do nosso futebol... o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

orgulhosporting.blogspot.com