sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Está Na Hora!!

Aí está o início da Liga 2010/2011. Este Sábado entramos em campo, na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira para o jogo da 1ª Jornada. Estamos com fé? Eu estou. Honestamente, acredito que será difícil fazer pior que o registado na época passada. Acredito neste plantel e acredito que Paulo Sérgio é o homem certo para nos levar de novo ao rumo das vitórias. Acredito que Paulo Sérgio vai conseguir conquistar a paixão das bancadas de Alvalade e que depressa nos vamos libertar dos traumas sofridos nos 2 últimos anos.

O plantel, oferece mais qualidade que o da época passada. Julgo que as aquisições efectuadas são de longe mais certeiras que as efectuadas nos últimos anos. É certo que que ainda seria necessário pelo menos mais 1 avançado e 1 central. Quanto às saídas, nada a declarar. Deveríamos ainda "facilitar" a saída de mais 2 ou 3 jogadores - Rui Patrício, Yannick, Tonel - e colocar Caneira, Pedro Silva e Purovic em equipas decentes a curto prazo. Arrastar peso morto para a nova época não é saudável. E Stojkovic... é urgente resolver este assunto.

Quanto aos desejos... quero um Sporting combativo, competitivo e pressionante. Levar todos os jogos a sério, como se de finais tratasse. Uma equipa que jogue rápido, ao primeiro toque e de forma objectiva. Com sentido de golo. Uma equipa que acredite até ao fim, dos jogos e do campeonato. Que não fique marcada por um resultado menos bom. Que se preocupe apenas consigo.

Partimos sem qualquer favoritismo para além do natural e clássico - os 3 grandes são sempre favoritos. Ou seja, partimos sem pressão imediata de mostrar que somos favoritos e isso pode ajudar-nos a cimentar uma caminhada. Todas as atenções estão voltadas para SL Benfica e FC Porto... e li já por aí que o SC Braga é mais favorito que o Sporting.

Bom, cabe ao Sporting honrar a sua história e a sua grandeza e colocar na competição toda a sua alma. Benttecourt bem precisa, Costinha idem. Eu sei que muitos de nós estão desconfiados. Não querem criar ilusões. As feridas ainda não estão totalmente saradas. mas espero que rapidamente entrem numa onda verde, de esperança e que possa contagiar todo o universo leonino, plantel, treinador e massa adepta. Para isso são precisas vitórias e este Sábado é 1 bom dia para começarmos esta caminhada.

Está na hora! De unir, acreditar e caminhar rumo a um Sporting vencedor, sério e respeitado.

Força Sporting.

Sem comentários: