quinta-feira, 17 de março de 2011

Os Tempos exigem a máxima reflexão.


Este blog e o seu autor, não desertaram para parte incerta. Desde a saída de Bettencourt e demissão de todos os orgãos sociais do anterior exercício, optei por um silêncio profundo e exercer um período reflectivo sobre o passado recente, o momento presente e o futuro do Sporting.

No útlimo mês, muito se disse e escreveu sobre o Sporting. Na blogosfera, são inúmeras as discussões entre sportinguistas sobre os mais variados temas. Na comunicação social, são muitas as movimentações das agências de comunicação com informação e contra informação, sobre o perfil, seriedade (ou falta dela) dos candidatos a presidente para as eleições da próxima semana. Acompanho intensamente o que se diz, o que se promete, as análises que se fazem sobre o passado, o xorrilho de asneiras que se escrevem por "opinadores" de conveniência.

A equipa de futebol, penosamente, lá vai cumprindo o calendário.

O ânimo dos meus companheiros de bancada anda ao sabor dos nomes que se anunciam, "para isto e para aquilo".

Mas continua a prepétuar uma pergunta na minha cabeça... para onde caminha o Sporting? E ainda não vi, não ouvi, não li, nada dito por alguém ligado ao Sporting, ou que deseje ficar ligado ao Sporting, que elucidasse a minha questão.

Muita parra...

Uvas? Nem vê-las.

Faltam 8 dias para as eleições que, por certo, para bem ou mal, mudarão para sempre o destino do clube. Na próxima terça feira, direi por aqui, qual o candidato que reune a minha preferência ou, em sentido contrário, se optarei por um voto em branco por não acreditar minimamente em nenhum dos homens e projectos apresentados e que quererá dizer que não quero hipotecar o futuro do clube do meu coração nas mãos de qualquer um só porque promete isto e aquilo.

O momento do Sporting não exige votos do contra. Exige sim, uma séria escolha para o futuro do clube. E essa escolha pode passar por dizer em alto e bom som: Nenhum Destes Senhores Reune Capacidade para devolver ao Clube o Respeito, a Notoríedade e as Vitórias que nos habituámos a ver, a rever e a ouvir do legado dos nossos pais e avós.

Sempre Sporting.

Sem comentários: