terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Eu tinha avisado...


No post que publiquei na análise ao jogo contra o União de Leiria eu tinha dito sobre Liedson que, ou era impressão minha ou Liedson ia se "lesionar" muito em breve. Pois a resposta está dada. O Levezinho foi operado esta noite, submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo,com o objectivo de debelar uma lesão meniscal que à muito incomodava Liedson. Para os mais atentos, Liedson não estava a carburar a 100%. Aliás sinais disso mesmo foram alguns movimentos que o jogador não fez como é seu hábito, nomeadamente na execução de pontapés à baliza e nas rotações efectuadas quando estava de costas para a baliza. A impulsão de Liedson para os lances de cabeça também
não era normal. Menos força na impulsão, em vários lances davam sinais de que algo não estava bem com o 31.

E ontem à noite confirmou-se. Aproveitando a paragem no campeonato, Liedson foi à faca. E tudo aconteceu sem ser pré anunciado em grandes parangonas. Foi bom assim, escusando assim de levantar o pânico, mas será inevitável a paragem de Liedson por um período de 6 semanas no mínimo, o que retira Liedson dos seguintes jogos: Braga (Taça da Liga) Leixões (Liga) Leiria (Taça da Liga) Nacional (Liga) Trofense (Taça da Liga) Mafra (Taça de Portugal) Braga (Liga) Académica (Liga). Ou seja, num mês decisivo para a Taça da Liga e Campeonato, vamos estar privados da nossa estrela mais brilhante.

O lado bom será ter Liedson na Máxima força contra Everton e no último terço do campeonato. Melhor ainda, ter Liedson na máxima força para representar a Selecção Nacional no Mundial de Futebol na África do Sul.

Mas, urge definir quem será o reforço da linha atacante do Sporting, uma vez que actualmente só vamos ter Helder Postiga - que ainda não marcou um único golo em jogos oficiais esta época - Carlos Saleiro e Yannick Djálo - ainda a recuperar de lesão, mas que tudo indica poder regressar à competição já em Janeiro.

Caicedo será dispensado - embora o Man. Citty não o queira de volta - deixando assim uma ou duas vagas para a linha avançada do Sporting. Vamos ver o que Janeiro nos trará a este nível.

Quanto a Liedson, era inevitável esta paragem. O Levezinho não estava bem, jogou em esforço os últimos jogos, nomeadamente aqueles em que praticamente esteve sozinho na frente de ataque leonino, sendo a prova disso mesmo o fraco registo de golos nesta época, que não são condizentes com a classe e a eficácia do 31.

Ficam os votos de rápida recuperação e um regresso em força em Fevereiro onde precisaremos e muito de um Liedson ao seu melhor nível.

Sem comentários: