sábado, 8 de maio de 2010

Época 2009 / 2010 - Paz à sua Alma!!

Termina hoje!

Termina hoje finalmente o nosso calvário.

Uma das piores épocas de que tenho memória.

Sem brilho, sem qualquer espécie de contentamento, sem um único sabor a dever cumprido. Foi uma época má de mais. Uma época, que ao contrário do que muitos dizem, não é para esquecer. É para ser recordada, cobrada e para servir de exemplo às próximas que se seguem.

Estou, obviamente, aliviado pelo final desta temporada e ao mesmo tempo triste. Hoje será o enterro, em Matosinhos. 2 equipas condenadas por motivos diferentes. O Leixões que diz adeus à 1ª Liga e um Sporting que... não existiu nesta época.

Hoje veremos alguns jogadores envergarem pela última vez a camisola do Sporting e vamos também dizer adeus a Carlos Carvalhal. Um obrigado pelo profissionalismo entregue e... pouco mais. Nada do que acontecer hoje me fará reduzir ou aumentar a mágoa que invade a minha alma Leonina. A cortina vai descer e se tudo correr bem, não voltará a subir para mostrar este triste plantel. Sim, porque apesar de tudo o que fizemos, dissemos, gritámos, discutimos, não poderemos nunca desresponsabilizar o plantel de 2009/2010 de tudo o que de mau aconteceu. Paulo Bento, Sá Pinto, Carlos Carvalhal, Costinha e José Eduardo Bettencourt são as faces visíveis do falhanço global desta época. Existem no entanto mais alguns nomes, que não sendo visíveis, estão por lá escondidos, de baixo de secretárias à espera que a tempestade passe. Uns até já trocaram de sala... mas, aos jogadores, também deverá ser aplicada a responsabilidade.

Eles, a quem não falham os altos salários pagos religiosamente mês após mês, tinham de fazer mais pela instituição que representaram. Mas... sacudiram a responsabilidade para terceiros e deixaram que o barco seguisse à deriva.

Termina hoje. Finalmente. Chega ao fim este calvário. Resta saber quem será, ou serão, os crucificados.

Na próxima 2ª feira começa a nova época.

É o meu único alento neste momento.

Sem comentários: