quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pedro Silva - Só querer não chega.


Pedro Silva, 29 anos, lateral direito, às vezes esquerdo, atravessou uma época profundamente desastrada. Muito querer, mas pouca rentabilidade. Força, impulso, garra foram predominantes nas prestações de Pedro Silva, mas também o disparate, o desacerto defensivo e a pouca cabeça do defesa empurraram a defesa do Sporting para demasiada situações complicadas.

Pedro chegou ao Sporting para ser naturalmente o titular na posição de lateral direito. Mas uma lesão logo no início da época de chegada roubaram a Pedro Silva toda a força que o brasileiro trazia consigo do
Corinthians. Daí para cá, nunca mais conseguiu praticar 2 jogos seguidos com aproveitamento totalmente positivo. Tentou sempre que pode remar contra a maré. Mas sempre que conseguia aproximar-se do que nós queríamos dele, acabava inevitavelmente por estragar, sendo expulso ou estando ligado a momentos desastrosos da equipa nestas 2 épocas.

Realizou apenas 7 jogos esta época dos quais apenas terminou 1 e nos restantes ou foi substituído ou... expulso. É um jogador que faz muito pouco bem feito em prol da equipa, saindo na maioria das vezes passes disparatados, ou após um
sprint prometedor dispara ou cruza sem sentido.

Marcou 1 golo, na última jornada do campeonato. Foi ainda
experimentado a médio ala direito, mas, pouco útil ao ataque da equipa. Pedro Silva pode ter visto assim chegar ao fim o ciclo no Sporting.

Que destino lhe daria? Venda ou cedência por outro jogador. O mercado brasileiro ao que consta ainda tem desejo pelo jogador e se as vontades estiverem em sintonia é uma saída sem mágoa do clube. Julgo que Paulo Sérgio tem outros planos para o lugar de defesa Lateral Direito.

Sem comentários: