segunda-feira, 7 de junho de 2010

Calendário da Pré-Época 2010/2011



Saiu esta manhã o calendário da pré-época do futebol profissional do Sporting. Um facto de aplaudir uma vez que nos anos recentes só tardiamente é que era conhecido o plano de jogos e estágio.

Assim teremos o regresso aos trabalhos no dia 21 de Junho com os habituais testes médicos e as apresentações das novidades do plantel.

O 1º jogo será a 26 de Junho - na Academia Puma contra a equipa de Sarilhos - 1º de Maio Sarilhense. A 2 de Julho - Sporting - Mafra - também Academia Puma.

Depois uma novidade... a equipa fará estágio fora de Portugal, facto que não acontece, se não estou em erro, desde 2004. A equipa viajará até França para a região de Evians-les-Bains. É aqui que a equipa comandada por Paulo Sérgio fará o estágio até 15 de Julho. Eis o calendário dos jogos marcados para esta pré-época:

9 de Julho
Sporting-Neuchatel (Lausanne);

11 de Julho
Sporting-Nice (Evian);

14 de Julho
Sporting-Paris Saint-Germain (Annecy);

18 de Julho
Sporting-Ol.
Lyon (Estádio José Alvalade);

19 de Julho
Partida para os Estados Unidos;

21 de Julho
Sporting-Celtic de Glasgow (Boston);

23 de Julho
Sporting-Manchester City (New York Challenge);

25 de Julho
Sporting-Tottenham (New York Challenge)

Destaque para o jogo a 18 de Julho contra o Ol. de Lyon no Estádio Alvalade XXI onde teremos o 1º jogo da época em nossa casa, onde se espera e deseja que todos entremos com o pé direito e onde teremos já com certeza a jogar as novidades do plantel e o regresso dos jogadores que representaram Portugal no Mundial. Espera-se por isso um dia de Festa e um dia positivo que marque o rumo da nova época.

Do que posso comentar deste calendário para já é a sua construção, em tudo melhor do que o da última época - também em virtude de não disputarmos nenhuma pré-qualificação para competições europeias - mas acima de tudo com um cariz competitivo interessante. Faltam aqui ainda adicionar 3 ou 4 jogos que serão disputados entre o final de Julho e o dia 6 de Agosto. A Liga 2010/2011 tem início no dia 13 de Agosto - onde espero que o Sporting não jogue pois calha numa Sexta Feira 13! - faltando ainda definir o sorteio de jogos da Época.

Gostei que este calendário surgisse de uma forma clara, objectiva e consistente - ao contrário dos últimos anos em que tivemos uma calendarização pública, às pinguinhas e com avanços e recuos de jogos que só provocaram confusão.

Esta é - depois do anuncio da contratação de Paulo Sérgio - a 2ª notícia oficial da nova época que merece ser comentada e isso agrada-me.

1 comentário:

José Alberto disse...

O ainda "nosso" estádio é José Alvalade, não Alvalade XXI. Aliás, está nos estatutos do clube e na entrada principal do estádio.