segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um Defeso Vitorioso.


O passado fim de semana ofereceu-nos mais 2 grandes vitórias em campeonatos nacionais. Somos Tri-Campeões no futebol de Juniores e vencemos o título de campeões em Futsal. Ora se adicionarmos a estes 2 troféus o troféu europeu ganho pela equipa de Andebol e o vice-campeonato europeus de Atletismo, só posso dizer que, neste defeso do desporto rei, a nossa alma sportinguista recuperou auto estima e energia para níveis mais positivos, distantes daqueles que arrastámos ao longo do último ano.

Por questões
profissionais não pude acompanhar quer a final de futsal, quer o jogo dos Júniores que decidiu o 3º título consecutivo, mas não deixei de acompanhar as notícias que me deixaram radiante, com sentido de saber que o Sporting é muito mais do que o futebol profissional e é muito mais do que 23 jogadores pagos a peso de ouro para a nossa realidade.

Ver miúdos, com os pais, marcarem presença nestes momentos decisivos da vida do clube, para lá do futebol sénior deixa-me ainda mais orgulhoso do meu clube.

São lufadas de ar fresco, ou se preferirem, uma injecção de verdadeiro
sportinguismo e de esperança que nos faz acreditar que somos grandes, eclécticos e assumidamente a maior força desportiva em Portugal.

A par destas vitórias, iniciamos hoje a nova época
futebolística. A Academia voltou a funcionar. Paulo Sérgio deu ontem uma interessante entrevista na TVI e acredito que este discurso dará consistência a um novo ciclo no futebol profissional do Sporting. No dia em que o Verão começou em Portugal e o Inverno na África do Sul, onde Portugal fez hoje história ao bater por 7-0 uma selecção que já fazia parte da nossa história - Coreia do Norte - o Sporting dá o primeiro passo em busca de 1 título que injustamente nos foge praticamente à 8 anos. Que os Deuses do Futebol estejam com o Sporting, da mesma forma que hoje estiveram hoje com a selecção.

A maré está a mudar para nós. Só desejo que seja no sentido certo.

Sem comentários: