Marco Caneira, formado nas escolas do Sporting fez em Fevereiro passado 31 anos. E depois de uma época irregular, com lesões pelo caminho, simplesmente eclipsou-se. Lesões, ausências, campanhas políticas pelo meio... e um total desprendimento a tudo o que aconteceu esta época. Simplesmente alheou-se de tudo... da saída de Paulo Bento, dos maus resultados da equipa, do conturbado dia a dia leonino. Caneira jogou pouco. Completou apenas 2 jogos na Liga. Participou em 7. Mas, sempre, muito longe do Marco Caneira que tanto elogiámos em 2006/2007.
Houve vários rumores que davam conta do seu desejo de abandonar o futebol no final desta época. Aliás essa foi a corrente que ia justificando o seu alheamento da época e até pouca atenção da massa associativa. Não compreendi. Ele, que para mim deveria ser a voz de comando no balneário, pela sua experiência, pelas suas internacionalizações, pelo facto de ter jogado em 3 dos principais campeonatos europeus (Bordéus, Reggina e Valência) mas que, também, deu ar de ter passado ao lado de uma carreira mais consistente e provavelmente mais vistosa.
Em suma, não compreendo o que se passou com Marco Caneira. Foi preciso assinar um contrato de 4 anos com o Sporting para simplesmente desaparecer? O Sporting passou a ser um passatempo na sua vida? A Academia passou a ser uma espécie de ginásio para manter a forma? Será que algum dia irei perceber o que se passou ou simplesmente Marco Caneira brinca com coisas sérias?
Que destino lhe daria? Dispensa. Ou há uma explicação séria para o que aconteceu, ou simplesmente não tem lugar no próximo plantel... o que parece já ter ouvido da boca do novo treinador.
Sem comentários:
Enviar um comentário