domingo, 13 de junho de 2010

Leandro Grimmi - Pouco de quem custou muito.


Leandro Grimmi, lateral esquerdo que custou ao Sporting uma quantia considerável na época 2007/2008. O argentino teve por parte de Paulo Bento na sua primeira época em Alvalade a confiança total para a titularidade. Na época passada manteve essa mesma confiança, contestada por alguns adeptos, mas uma grave lesão num jogo no Dragão atirou com Grimmi para uma longa recuperação, o que fez com que o jogador só entrasse em competição esta época já perto do final de Setembro/09 precisamente no jogo do Dragão.

É um lateral esquerdo problemático. A começar pelo facto de não garantir confiança máxima, pois nunca se sabe em cada lance se a coisa lhe vai sair bem ou mal. Infelizmente, para o Sporting, têm saído na maioria das vezes mal. Grimmi pouco ou nada evoluiu nas 3 épocas que já leva de Sporting e na minha opinião tem apresentado, de ano para ano, pior condição física.

É um lateral pouco ofensivo, lento a recuperar a posição defensiva, pouco influente nos lances defensivos provenientes de livres ou cantos e ofensivamente é praticamente nula a sua interferência positiva quer em cantos, quer em livres. De quando em vez lá aparece na zona de finalização onde até já marcou, mas coisa rara no palmarés do argentino.

É irritante ver a forma arrastada como por vezes encara o jogo. Falta-lhe explosão, melhor condição física e um sentido defensivo e ofensivo mais apurado. E... é um jogador com tendência a criar barriga e a ganhar peso demasiado rapidamente. Não será alheio o seu gosto pelas saídas nocturnas e o consumo de álcool em quantidades proibitivas para um jogador de alta competição.

Que destino lhe daria? Facilitaria a sua venda. É um jogador na minha opinião pouco interessante para os objectivos do Sporting. São conhecidos alguns interesses vindos de clubes italianos e rapidamente serão criadas condições de negociação. No plantel 2010/2011, não creio que tenha lugar como titular. Ao que tudo indica o Sporting terá para esta posição na próxima época um jogador à séria.

Sem comentários: