sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novo Site. Velhos (e Maus!) hábitos.

Finalmente o Sporting colocou on-line o novo site oficial e institucional do clube. Mais actual, mais arrumado, melhor acesso a conteúdos e com margem larga para evolução. Ainda assim, confesso que esperava mais arrojo no design e uma clara evolução na linha editorial. Parece-me ainda demasiado preso ao anterior registo, datado, pesado e cinzento. É no entanto um salto positivo. Ao menos quer nos dizer que há na estrutura Leonina, vontade de mudar.

Mas, só a vontade não chega. A mensagem de boas vindas do presidente ao novo site está ao nível do pior filme caseiro que se possa imaginar nos anos 80. Péssimo som, péssima captação, péssima imagem, péssima iluminação e péssima imagem. Fico com vergonha de o meu clube, que se diz querer tão grande como os grandes da Europa, permitir que o seu presidente se exponha desta forma pobre, amadora e sem classe nenhuma na página de entrada de um novo site oficial do clube.

Estamos em 2010! Há toda uma escola de comunicação & marketing, linguagem institucional e necessidade de "vender" a marca a todo o momento, em todas as oportunidades. E o que faz o Sporting? Dá, de forma já clássica, mais 1 tiro no pé.

Eu já tinha ficado com a apresentação de Carlos Carvalhal no site atravessado na garganta. Agora sai-me este vídeo que me deixa com vergonha alheia. Por este caminho teme-se o pior para o futuro do Sporting TV. Esta mensagem de Bettencourt - sem sequer fazer menção do texto - está ao nível das mensagens dos presidentes que nos fizeram rir no programa "Liga dos Últimos".

Gostava de saber quem teve a ideia, quem a executou e por que carga de água o Presidente autorizou a publicação da mesma. A Internet é hoje um poderoso meio de marketing. E se no Sporting não se entende isso, só dá razão a quem grita aos 4 ventos que em Alvalade reina a incompetência no Marketing.

Caro José Eduardo Bettencourt, ordene a retirada da mensagem vídeo, grave de novo e peça a quem o fizer que faça um make up para tirar os brilhos da cara, um tripé para que a imagem não pareça ter sido feita dentro de um autocarro, 2 projectores de iluminação em led, de forma a podermos vê-lo de forma definida, com filtros difusores para ter uma luz mais suave, um enquadramento em plano americano com aro à esquerda e um tele-ponto portátil com o texto que realmente deseja dirigir aos Sportinguistas. Evite gravar com um fundo branco, porque não funciona. Produzam um fundo institucional, verde, com o emblema do clube e a mensagem do nosso fundador impressa.

Tudo menos esta imagem 3º mundista.

Se for necessário eu próprio vou lá gravar de novo e de borla.






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