quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aguenta Paulo.


A prova é de fogo. Disso ninguém tem dúvida. Paulo será com certeza o primeiro a saber disso. A confiança depositada pela SAD no treinador e a escusa deste em colocar o seu lugar à disposição, são sinais de que internamente se acredita de que esta fase vai ser ultrapassada e com certeza melhores dias virão para a equipa.

Agora, estamos na fase em que todos, ou quase todos, batem gratuitamente no ceguinho. Somos o bombo da festa.

O andor vermelho lá vai com o "Melhor Ataque no Mundo" in A Bola - 7/10/09 e nós somos os cabeçudos. E de quem é a culpa? Todos em coro: "Do Paulo Bento". Tudo o resto são "balelas". O melhor que pode acontecer para os adversários, especialmente os que seguem na procissão vermelha, é, para além de tudo nos correr mal, conseguirem rir da nossa discórdia interna sobre treinador, jogadores, presidente, dirigentes... tudo é mau e ao mesmo tempo bom para quem nos segue à distancia. A cereja no topo do bolo é termos um estádio meio vazio e meio...vazio, pois os que lá vão, vão pura e simplesmente afundar qualquer moral, qualquer pontinha de esperança em sair deste ciclo. Isso, meus amigos, faz a delícia das massas adeptas dos nossos adversários.

Eu - e muitos de vós - que o diga nos pequenos almoços, almoços e lanches durante a semana. A estocada final está para vir. Esfrega-se as mãos de contentamento. Não se vê a hora de rolarem cabeças, principalmente a do treinador. Quando isso acontecer prevejo um quase feriado nacional. Meia nação a rir e a desejar que entremos finalmente num dos clássicos ciclos anos 80 de troca de treinador de 3 em 3 meses e porque sabem que muitos poucos estarão na linha e fibra do Paulo na defesa dos interesses do nosso clube e que sem ele, dificilmente haverá outros treinadores que os façam passar pela humilhação de irem para o intervalo a ganhar 2 - 0 e saírem do estádio com 5 na pá.

A estabilidade incomoda. E muito! Instabilidade é o que se deseja aos adversários. Nós também somos assim. Gostamos de ver rolar cabeças nos outros clubes. Adoramos quando chegam os salvadores e são corridos a pontapé e a lenços brancos. Só existe uma diferença... nessa altura, se estivermos por cima, ninguém vai fazer capas com "A melhor defesa da Europa" como fomos à 3 anos e como no ano passado até bem perto do final da temporada fomos.

O veneno continua impregnado nas nossas veias e a cada dia que passa vejo mais enfraquecida a lucidez com que se deve encarar o presente e com que se deve acautelar o futuro.

Vou continuar a remar contra a maré, acreditando que está cada vez mais difícil. Hoje trago mais um exercício. Desafio, qualquer Sportinguista a apresentar aqui, estatísticas que comprovem que nos últimos 35 anos, houve um período de 4 anos consecutivos com melhores resultados (vitórias, empates e derrotas) em jogos oficiais. Ou seja, comparem o score do Paulo Bento nestes 4 anos com qualquer outro período no Sporting nos últimos 35 anos e digam-se se houve melhor período. Atenção, não estou a falar de títulos, taças e tacinhas... estou objectivamente a falar do somatório de jogos oficiais, vitórias, empates e derrotas.

Se aparecer um melhor período de 4 anos (mesmo com menos jogos disputados pois o Paulo nestes 4 anos já disputou oficialmente mais jogos do que em outra qualquer era do Sporting) eu juro que me calo em defesa do Paulo Bento.



Sem comentários: