sábado, 10 de outubro de 2009

O Monstro Precisa de Amigos.



Amigos, como Marat Ismailov. Esta paragem no campeonato permite ganhar tempo na recuperação de um dos grandes ausentes do início desta época. Para mim, um dos motivos da fraca produção a meio campo deve-se muito à audiência deste médio ofensivo.
Sempre que Marat não jogou, reportando a épocas anteriores, o Sporting sentiu dificuldades em explanar todas as virtudes de um meio campo formado em losângulo.
Mas este ano, outro desafio se coloca - e este é com certeza um bom desafio - ao treinador. Como montar o meio campo após a recuperação de Marat? Num exercício teórico, a minha costela de treinador de bancada e FIFA10 :) leva-me à seguinte proposta: Adrien a trinco, Ismailov na esquerda, Moutinho na Direita e Matias Fernandes a 10. Isto com o Miguel Veloso a defesa esquerdo ou então no lugar de Adrien. Na frente Liedson e... Vuk. Gosto e sempre gostei, de ver Simon Vukcevic na frente. Tem força, sentido de baliza e repentista. Se há uma oportunidade clara, raramente a falha. E Liedson ganha mais mobilidade com Vuk na frente. Quanto ao sector defensivo... é melhor não falarmos neles neste momento.
Mas, quero sublinhar que é fundamental recuperar o Marat este mês. Até hoje não percebi qual a razão que levou a uma lesão e recuperação tão longa de um jogador que, na minha opinião é só um dos motores principais da equipa. Era bom ver Marat jogar já alguns minutos contra o Penafiel na Taça. Seria, um raio de sol no ambiente depressivo em que temos vivido.

Sem comentários: