Amigos, como Marat Ismailov. Esta paragem no campeonato permite ganhar tempo na recuperação de um dos grandes ausentes do início desta época. Para mim, um dos motivos da fraca produção a meio campo deve-se muito à audiência deste médio ofensivo.
Sempre que Marat não jogou, reportando a épocas anteriores, o Sporting sentiu dificuldades em explanar todas as virtudes de um meio campo formado em losângulo.
Mas este ano, outro desafio se coloca - e este é com certeza um bom desafio - ao treinador. Como montar o meio campo após a recuperação de Marat? Num exercício teórico, a minha costela de treinador de bancada e FIFA10 :) leva-me à seguinte proposta: Adrien a trinco, Ismailov na esquerda, Moutinho na Direita e Matias Fernandes a 10. Isto com o Miguel Veloso a defesa esquerdo ou então no lugar de Adrien. Na frente Liedson e... Vuk. Gosto e sempre gostei, de ver Simon Vukcevic na frente. Tem força, sentido de baliza e repentista. Se há uma oportunidade clara, raramente a falha. E Liedson ganha mais mobilidade com Vuk na frente. Quanto ao sector defensivo... é melhor não falarmos neles neste momento.
Mas, quero sublinhar que é fundamental recuperar o Marat este mês. Até hoje não percebi qual a razão que levou a uma lesão e recuperação tão longa de um jogador que, na minha opinião é só um dos motores principais da equipa. Era bom ver Marat jogar já alguns minutos contra o Penafiel na Taça. Seria, um raio de sol no ambiente depressivo em que temos vivido.
Sem comentários:
Enviar um comentário