quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Não Notícia.


Praticamente todos os orgãos de comunicação social que têm jornalismo desportivo dão hoje destaque à confiança depositada pela SAD e Presidente Bettencourt no actual corpo técnico do plantel sénior do Sporting.
Relatam que todos os responsáveis ligados à estrutura de futebol do Sporting estiveram reunidos para analisarem a actual época e decifrarem quais as razões para tamanho desastre.
É uma não notícia. Com algum amargo, não houve sangue ao contrário do que a nação jornalística aguardava. Nem sequer o Paulinho - roupeiro - foi corrido? E as perguntas que agora se lançam é... porque razão não houve sangue. No próximo Domingo à noite vamos - sportinguistas - ser brindados por uma extensa narrativa que dará conta da vinda, em breve, do Apocalipse sobre a nação Sportinguista. Bettencourt, Paulo Bento, Pedro Barbosa e Dias Ferreira são os 4 que personificam os 4 cavaleiros do Apocalipse. O moço dos caracóis e fatos esquisitos que tem hora e meia de tempo de antena na SIC Notícias aos Domingos à noite, terá com certeza perto de uma hora para descarregar a bílis sobre nós, numa altura em que a cada dia que passa, sabe que quanto mais bater no ceguinho menos credibilidade lhe dão.
Mas, atenção, voltando à nossa realidade, quero deixar registado que me apraz a forma fria e objectiva como estão a ser avaliados todos os resultados e incidências da nossa época futebolistica por parte de quem manda. Ou seja, não há decisões por impulso ou por paixão, há decisões racionais e - espero eu - de olhos postos no futuro.
No entanto, também há um preço a pagar. Um preço demasiado alto. Vão se levantar mais vozes em tom crítico, a dose de veneno vai ter que ser aumentada e ao primeiro deslize... pode ser fatal. Ou seja, identificados os problemas, se os mesmos persistirem não haverá alternativa e Bettencourt ficará sem espaço de manobra. Ou seja, se do exterior, será natural que se continue a esgravatar na ferida, internamente está mesmo na altura de se ultrapassarem os problemas com soluções eficazes e de preferência com a ajuda da massa adepta, que, neste momento precisa também de receber uma explicação objectiva e transparente sobre estes últimos 3 meses de vida no Sporting. Que razões justificam este péssimo inicio de época?
Caro Presidente, está na altura, de depois da assembleia geral, clarificar a nação sportinguista sobre factos que motivaram este início desastroso de época e que medidas estão a ser tomadas para resolver eficazmente os problemas... e já agora por que carga de água decidiu trazer para dentro de casa assuntos de terceiros.

Sem comentários: