quinta-feira, 11 de março de 2010

Atlético Madrid - 1º Acto.

É no Vicent Calderon em Madrid que o Sporting joga hoje a 1ª Mão dos 8ºs de Final da Liga Europa. São perto de 5 mil os Sportinguistas que viajaram esta manhã para a capital espanhola com o objectivo de dar o máximo apoio possível durante os 90 minutos deste jogo. Tenho pena de não poder ter ido a Madrid, mas estou de corpo e alma com a equipa e com os bravos que lá estão para a apoiar.

Não será um jogo fácil. O Atlético Madrid sabe que joga aqui muito do seu orgulho, uma vez que ao nível da liga espanhola, a prestação do Atlético é em tudo pior que a do Sporting na nossa Liga. A presença deles na final da Taça do Rei atenua pelo menos os danos graves que um modesto lugar no meio da tabela em Espanha. N entanto é preciso não esquecer a tripla atacante madrilena: Simão, Fórlan e Aguero,aos quais se podem juntar ainda Reys e Tiago. Mas se a linha ofensiva é forte... a defesa, enfim, nem por isso e a prová-lo estão os 38 golos que a equipa já sofreu esta época na Liga.

E se o Atlético sofre muitos golos... nós estamos nesta fase a marcar muitos golos. E pode ser aqui o nosso ponto forte. Desejo no entanto que a equipa tenha consciência de que esta é só a primeira parte de uma eliminatória. Não cometer erros, manter a cabeça fria e entregar a mesma força e atitude que foi empregue contra o Everton e contra o Porto é essencial.

O Sporting deverá jogar no sistema 4x2x3x1 com Patrício, Grimmi, Tonel e Polga, Abel na linha defensiva, Pedro Mendes e Miguel Veloso a trincos, e depois Ismailov na direita, Moutinho ao centro e - Saleiro - na esquerda a jogar muito perto de Liedson,ou seja, esta equipa pode em qualquer momento crescer para o 4x1x3x2 com o meio campo em losângulo.

É com expectativa que aguardo o jogo. Um bom resultado em Madrid lançará para Lisboa a decisão da eliminatória e tudo vai depender da inspiração dos jogadores chave de cada equipa.

Nas declarações de Carlos Carvalhal denoto alguma amargura de como tem sido tratado em Portugal pela imprensa e - numa interpretação minha - pela própria estrutura da SAD. Optou por um discurso inteligente que deixa em aberto várias interpretações "Muito se diz, nada se confirma" aludindo às recentes notícias da contratação deste e daquele treinador. Tenho a certeza contudo de que na sua cabeça só está um pensamento, eliminar o Atlético Madrid. Estou com ele. Vamos a isso!!

Sem comentários: