quinta-feira, 25 de março de 2010

O Sono do Leão.


Foi hoje noticiado que o Sporting acedeu simpaticamente ao pedido do SLB para o adiamento do jogo que coloca as 2 equipas em confronto a contar para a 26ª jornada.

E não acedeu só adiar por 24 horas... mas sim por 48 horas, jogando-se assim este jogo numa terça feira, 13 de Abril, ao início da noite.

Ou seja, o SLB que joga em Anfield Road numa quinta feira, para 2ª mão dos 4ºs de final da Liga Europa vê assim o seu calendário aliviado e jogará contra o nosso Sporting apenas na terça feira seguinte, provavelmente de forma mais desafogada.

Acedemos assim, num atitude consciente, que alguns criticarão mas que eu... aplaudo. Assim, seja qual for o resultado, nunca servirá de desculpa o pouco de descanso que o SLB terá entre o jogo de Liverpool e o derby, que pode ter alguma importância no desfecho do campeonato.

Deixo no ar a questão, fariam a mesma coisa do outro lado caso a realidade fosse a contrária? Nunca o saberemos... mas damos hoje o exemplo para ver no futuro, num quadro semelhante mas verde, se os arautos da justiça - é assim que eles se acham nos dias que correm - nos darão essa mesma simpatia.

O que retiro desta "simpatia" é alguma consciência colectiva que muito vai faltando ao nosso futebol. Também me parece que isto passa para o nosso lado a vantagem de no próximo calendário podermos jogar com este "favor" em nosso proveito, caso necessitemos.

Mas, também posso concluir que isto acontece porque simplesmente o Leão dorme. Depois de uma época onde foram - e continuam a ser - infligidas tantas feridas, e onde só no último mês conseguimos começar a sarar essas feridas, é tempo agora também do chamado recobro. E neste período, bem bastam as chatices internas.

Apenas desejo que quando o Leão acordar e a fome apertar... se ponha ao caminho para devorar quantas presas forem precisas para saciar essa fome.

Quanto aos nossos vizinhos - ao que parece preparam já a festa do título para sábado à noite e até já têm hino - http://www.irancosta.pt/benfica/index.php - espero que reconheçam a nossa atitude com alguma dignidade e respeito. Esperemos para ver...

Sem comentários: