sábado, 6 de fevereiro de 2010

Exige-se Profissionalismo e Respeito para com os Sócios



Não foi uma semana fácil par quem vive e sente o Sporting. Derrota em Braga, eliminação da Taça com uma copiosa derrota por números que nos deixaram uma amargura ainda mais pesada do que aquela que temos carregado praticamente desde o início da época.

Hoje, temos mais uma jornada da Liga contra a Académica, em casa, num jogo que coloca frente a frente um Sporting despedaçado depois de uma visível recuperação anímica e de resultados, que encontrou em Braga e no Dragão a dura realidade. Pede-se hoje aos profissionais do Sporting respeito e profissionalismo perante a massa adepta que irá a Alvalade para "cobrar" o peso da humilhação sofrida na passada terça feira.

Só a vitória hoje interessa! De forma clara e que deixe uma imagem de confiança para o próximo embate com o Benfica para as meias finais da Taça da Liga - a única competição que no momento podemos aspirar à vitória - já na próxima terça feira. O mês de Fevereiro ainda não vai a meio mas já nos parece demasiado longo.

Hoje Carlos Carvalhal terá oportunidade de provar que as 2 derrotas anteriores foram apenas um momentâneo lapso de razão. Tem a oportunidade de jogar com Pedro Mendes no lugar de Adrien, Pongollo no lugar de Saleiro e Matias no lugar de Ismailov. Se tiver decidido a agarrar o seu lugar no Sporting, mostrará aos sócios que verdadeiramente ninguém tem lugar no 11 garantido - talvez com a excepção de Liedson - e trocará Rui Patrício por Tiago. Polga terá oportunidade de agarrar novamente um lugar no 11 ao jogar por troca com Daniel Carriço - castigado - ao lado de Tonel.

Vamos ver o que nos espera um jogo que tem também o condão de nos colocar pela frente a equipa treinada por esse "génio" do futebol que é André Villas Boas.

Jogar com cabeça, marcar cedo, gerir tranquilamente o resultado e os jogadores chave da equipa para que não haja erros repetidos na próxima terça.

Se acredito na vitória? Acredito. Se isso vai deixar-me mais confiante para o futuro? Não. Mas não estou com medo!

Sem comentários: