terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Missão: Manter a Invencibilidade na Taça!



É já daqui a algumas horas que o Sporting vai entrar em campo para disputar os quartos de final da edição da Taça de Portugal 2009/2010, no estádio do Dragão,contra o actual detentor do troféu, o FC Porto.

É um jogo importante - talvez um dos mais importantes este mês - onde se jogam várias questões. A passagem às meias finais da competição, a eliminação de um dos principais candidatos à vitória e manter as aspirações intactas num dos objectivos que temos para este ano. Estão em jogo 1 Milhão de Euros de prémio pela vitória final.

Mas joga-se também a honra de um clube, de uma camisola e de uma massa adepta que recentemente foi relembrada da humilhação de que foi alvo nas conversas do presidente dos azuis e brancos. Se motivos havia para enfrentarmos este jogo com total determinação, os desenvolvimentos dos recentes dias, que envolvem a publicação das escutas envolvendo o presidente dos portistas, obrigam-nos a um cerrar de dentes para ganhar a todo o custo esta eliminatória.

Espero que a equipa entre em campo consciente de que é capaz de eliminar esta equipa, mentalizada para jogar bem e não dar hipóteses aos dragões.

Carvalhal não deverá efectuar muitas mexidas no 11, sendo que as entradas no 11 inicial de Matias e Pongolle, para o lugar de Ismailov e Saleiro parecem-me lógicas. A abordagem ao jogo deve ser feita no actual sistema de 4x1x3x2 dando mais liberdade a Miguel Veloso e Ismailov/ou Matias. O Porto, apesar do resultado obtido na Madeira frente ao Nacional, não está a atravessar um bom momento. Hoje não terá disponível Bruno Alves, Raul Meireles e Rodriguez, o que, na minha opinião enfraquece o poder de fogo do Dragão. E Liedson, sem Bruno Alves, será uma arma letal se estiver inspirado.

Desejo a vitória. Por muitas razões... mas principalmente por uma: O nosso Paulinho.

Deixo a questão para encontrar a resposta dentro de momentos: onde vai estar o nosso presidente durante o jogo?Se for sentado ao lado do "taberneiro da Madalena" fico muito desiludido com José Eduardo Bettencourt. Para ele, hoje joga-se mais do que uns simples quartos de final de uma competição.

Sem comentários: