terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A melhor contratação deste Inverno.



Ismailov. A recusa da proposta oferecida pelo Lokomotiv foi na minha opinião mais um acto de boa gestão da SAD. Isma vale muito mais do que 5 Milhões de Euros. Com contrato até 2013, é um atleta exemplar em todos os aspectos e um jogador que , quando está no pleno da sua forma é fabuloso.

Não é um "artolas" brinca na areia, não é exuberante na sua forma de estar no campo e no tratamento da bola. Mas, é um trabalhador incansável e dos melhores a desenvolver lances ofensivos nos jogos em que não há espaços. Um pulmão resistente, rápido e um remate forte são as mais valias que complementam o que para mim Ismailov tem de melhor: passe e desmarcação, recepção e novo passe, sempre ao primeiro toque e quando se dá por ele já está no interior da área adversária pronto a rematar à baliza.

Com João Pereira, fará certamente uma grande dupla no corredor direito, embora, eu tenha observado que Carlos Carvalhal lhe dá toda a liberdade para percorrer o meio campo, ao contrário de Paulo Bento que o amarrava constantemente ao corredores laterais.

Não será necessário estar com mais descrições sobre a qualidade do russo, será sim importante que, este é mais um excelente acto administrativo e estratégico do defeso de Inverno.

Num ano que passou, onde passámos tanto tempo a criticar as péssimas medidas tomadas pela SAD, importa também ressalvar as boas medidas e decisões que têm sido tomadas neste novo ciclo. Fica também a nota de rodapé de que, se os russos do Lokomotiv quiserem, levam mesmo Ismailov... pagando a cláusula de rescisão, batendo em dinheiro o valor estimado em contrato. Basta, quererem.

Sem comentários: