quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Paulinho, atrasados mentais somos nós.



Caro Paulinho,

tenho-te como um dos Sportinguistas mais transparentes e completos de todo o nosso universo leonino. O facto de uma Besta te ter chamado "atrasado mental" faz de todos nós, sportinguistas, os verdadeiros "atrasados mentais". Pela razão simples de que, perante um facto nojento de alguém, que não deve ter respeito pela mãe quanto mais pelo próximo, trata um de nós com o tom taberneiro, da forma que pudemos ouvir nas famosas escutas, nós, os teus companheiros, consócios e amigos, metermos as mãos nos bolsos e assobiamos para o lado.

Isso faz de nós os verdadeiros atrasados mentais, que nos refugiamos num silêncio que me incomoda mais como Sportinguista do que com certeza incomodará os visados com o silêncio e desprezo de quem nos representa. Paulinho, tu, será com certeza das pessoas ligadas ao futebol a que mais ama um clube e as pessoas que para ele trabalham. Serás com certeza, dos poucos seres humanos que orbitam à volta do fenómeno fubebolístico o mais inocente e o mais dedicado elemento no cumprimento das suas funções.

Tu Amas o Sporting. Sofres com o Sporting. Choras pelo Sporting. Sonhas com o Sporting mais do que qualquer um de nós... e a defesa que te fazemos ao agredirem a tua imagem e o teu sportinguismo é com um silêncio e um "assobiar para o lado" que me incomoda e muito.

Não és tu o visado pelo taberneiro. Somos todos nós!

Até quando vamos estar apenas cegamente centrados no rival da 2ª circular, dando as costas a um teórico aliado que mais não faz do que sempre que pode nos dar uma paulada nas costas.

Ouvir as escutas que nos têm como assunto é prova clara de que não podemos dar o flanco a ninguém. O Sporting é maior que esses taberneiros todos que merecem o maior dos repudios.

Como o nosso actual Presidente também é um dos visados pelo tom jocoso do "taberneiro da Madalena", nas agora audíveis escutas - aguardo com expectativa o que irá acontecer nos próximos 2 embates com o clube presidido pelo "taberneiro da Madalena". Será que se vai sentar ao seu lado? Será que lhe vai apertar a mão? Será que vai rir com ele das incidências do jogo? Continuando com o silêncio... que visa um sector que nada tem a ver com esta contenda?

Continuará tudo na mesma... continuando nós apenas centrados no que faz e diz o nosso rival da 2ª circular, continuando a baixar as calças e dar o traseiro àquele que nos trata a todos como atrasados mentais?

Digo-vos com sinceridade. Enquanto Pinto da Costa for presidente do Futebol Clube do Porto, não terei mais respeito por aquela instituição e nem respeito por quem defende que tal personagem é um exemplo a seguir quer no FC Porto ou por outra qualquer instituição desportiva neste país.

E para todos aqueles que me vierem com a conversa de que houve violação do segredo de justiça, que houve um atentado ao "privado", que a nossa justiça é uma desgraça - e é mesmo! - e que se apure quem permitiu tal crime - a fuga das escutas para o youtube - e porque razão não publicam também as escutas de A ou B... quero é que vocês se encham de moscas, porque fazer tábua rasa do sentido e do impacto das conversas escutadas é um atentado à inteligência de qualquer atrasado mental.

Como Sportinguista repudiarei sempre, a partir de hoje, qualquer menção que esse "taberneiro da Madalena" faça ao meu clube, aos seus associados ou adeptos e a tudo o que os seus valores representam. Como Sócio do Sporting exijo por parte do meu Presidente uma acção clara e veemente que reponha no devido lugar pelo menos a imagem do nosso Paulinho. Se o próprio não se sente atingido pela verborreia do "taberneiro" é lá um problema seu, mas só demonstrará a partir deste momento 2 coisas: ou não tem tomates para enfrentar o bimbo ou acha que é dar demasiada importância a alguém que não o merece. Se for a primeira, não e homem para ocupar a presidência do Sporting. Se for a segunda, que reponha pelo menos a dignidade do nosso Paulinho, que em muitos casos, representa melhor o Sporting por esse mundo fora, do que muitos jogadores que passaram pelo Sporting nas últimas décadas.

Quero fazer um aparte ao Dr. Dias Ferreira (Dia Seguinte - SIC Notícias) e ao Rui Oliveira e Costa (Trio d´ataque - RTP N) pelo triste facto de nenhum deles, nesta 2ª e 3ª feira ter defendido a honra que o Paulinho nos merece e que, com a cega demanda pela luta contra os "lampiões" e a quem os leva ao colo, se esquecem que facilitam de mais para quem ali, nos programas, defendem os interesses dos "tripeiros", passando a ferro quem tiverem de passar, sem dó nem piedade. Andamos todos ao engano. O Benfica não é o nosso único adversário, como terão oportunidade de assistir já em Fevereiro por 2 vezes.

A terminar, Paulinho, faz juz à tua "fama" e se passares ao lado do "taberneiro da Madalena" dá-lhe um estalo à séria. Não tenhas medo, que como ele diz que és um atrasado mental, ninguém te poderá fazer nada. Pergunta ao Sá Pinto como é que elas doem que ele sabe!

Sem comentários: