quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Continuam a brincar com o Sporting


Fico lixado com a imprensa que temos em Portugal. Não há forma de isto andar para a frente. É treta atrás de treta. Para quê? Porquê?

A de hoje foi esta história recambolesca de vir a público em todas as publicações on-line (sim, porque na Internet, as notícias são como as cerejas, umas atrás das outras, sem que ninguém se digne a confirmar as ditas através dos envolvidos, que Aragonés teria recusado um convite do Sporting para suceder a Paulo Bento.

Aragonês, que de viva voz, hoje, durante a tarde, confirmou à Rádio Renascença nunca ter recebido nenhum convite por parte do Sporting. A RR foi confirmar directo ao envolvido se a notícia que corria na Internet - lançada pelo jornal Marca - era verdadeira ou não.

Mas, mesmo que Aragonês tivesse confirmado que sim, que recebeu e declinou o convite - o que repito: NÃO FOI O CASO!! - por que cargas de águas se transforma e publica nesta altura esta notícia.

É para fragilizar o Carlos Carvalhal. É para que se torne uma realidade que foi o treinador de último recurso? Eu acho, honestamente que é apenas para gozar com o pagode.

Na altura em que estudei comunicação social foi-me sempre dito, por quem de direito, que uma notícia só pode ser publicada responsavelmente se for confirmada por factos comprováveis ou confirmados pelos envolvidos na notícia. Mas era no tempo em que eu estudava... hoje em dia parece que, retiraram esse capítulo na introdução ao jornalismo.

É pena... triste até... mas continuam a brincar com o nosso Sporting. E o que mais me transtorna, é que às 17:50, ninguém responsável pela área de comunicação do Sporting veio a público desmentir uma notícia que não tem pés nem cabeça.

Então o Sporting foi convidar o treinador Campeão da Europa, para liderar o futuro do seu futebol... 71 anos, e com certeza baratinho... quanto tempo falta para virem dizer que a FPF também o sondou para suceder a Carlos Queiroz, caso este, não nos colocasse no Mundial 2010?

Eis o publicado no site da Rádio Renascença esta tarde (19/11/09 - 13h22)

"O treinador espanhol sublinhou não ter recebido convites de Portugal.

Luís Aragonês desmentiu, em Bola Branca, os falados contactos com a Federação Portuguesa de Futebol na fase de maus resultados da equipa de Carlos Queiroz. Mas não só, o técnico espanhol também sublinhou não ter recebido do Sporting, qualquer convite para suceder a Paulo Bento."

Eis como o jornalismo em Portugal - neste caso o desportivo - está a ser urdido por pessoas de alto calibre profissional.

Sem comentários: