quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Grande Mudança - parte 1


Não posso deixar de registar que, na minha opinião, está efectuada a primeira grande mudança no futebol do Sporting.

Carlos Carvalhal, uma semana depois de ter chegado ao comando do futebol sénior do Sporting começa por aplicar um novo método de treino. O Sporting passa a treinar em semanas decisivas 2 treinos por dia. Algo que com Paulo Bento aconteceu muito pontualmente.

É na verdade uma evolução digna de registo, acrescentando que, os jogadores voltaram a sorrir e a mostrar disponibilidade e entrega ao treino, depois de nas últimas semanas de Paulo Bento o ambiente na Academia ser diariamente cinzento e pesado. Os resultados não ajudaram e as exibições foram na sua maioria pobres, o que justificava poucos sorrisos.

Carlos Carvalhal apostou nos primeiros dias numa recuperação psicológica e índices de confiança, que a vitória da Taça ajudou a cimentar. Na semana do derby já se trabalha os novos sistemas de jogo que o Sporting passa a dispor para enfrentar os adversários. Os sinais de recuperação são óbvios,a acreditar nas notícias que chegam da Academia. Hoje, por exemplo, o Sporting teve um treino pela manhã e terá outra no final da tarde. Carvalhal irá com certeza preparar tacticamente o embate de Sábado. Sá Pinto, Bettencourt e... Salema Garção, continuam a marcar presença diária junto da equipa. O toque a reunir está dado e união é o que se pede a todos.

Sem comentários: