sábado, 7 de novembro de 2009

É preciso levantar a cabeça.


As últimas 24horas foram péssimas para o estado de espírito de qualquer sportinguista. Mesmo os que desejavam a saída da estrutura técnica e dirigente da Sporting SAD, não podem saltar cheios de alegria, uma vez que, até para esses agora, o futuro é uma incógnita.

Acabou-se um ciclo. Dou razão a quem disse que provavelmente acabou 4 meses atrasado. Bettencourt, deveria com a sua eleição ter iniciado o ciclo que só hoje teve início. Com muita dor, há que colocar uma pedra sobre o que aconteceu ontem e olha para a frente. LEVANTAR A CABEÇA. O Futuro do Sporting começa hoje. Chega de divisão, discussão, antis e prós, e o raio que nos parta!!

É hora de juntarmos forças, lutar por um só objectivo: Um Sporting de Vitórias. Não especulem sobre quem deveria ser o treinador. Não façam teses sobre qual o melhor perfil. Não peçam este e o outro mundo. Recebam quem vem com carinho, com fé, com disponibilidade para o ajudar. Vamos ter um treinador. Disso temos de estar cientes. Não será consensual... e também temos de ultrapassar isso. O Sporting precisa urgentemente de vitórias e só as conseguirá se nos unirmos a uma só voz.

Eu gostava que mudasse mais do que se mudou até aqui. Há ainda elementos da actual estrutura que não têm estofo para ocupar os cargos que ocupam. São incompetentes e deveriam reconhecê-lo já, dando oportunidade ao Presidente a reformar quase por inteiro uma estrutura que não tem qualidade para servir o Sporting. Mas, mais dia menos dia, eles saem.

Bettencourt, começa hoje verdadeiramente a sua presidência. Tem de escolher e convencer um treinador, um Director desportivo e um Vice na SAD para o futebol. Tem de olhar os jogadores na cara e dizer, sem rodeios, o que tem de ser dito. ou sim, ou sopas. O jogador que acredita no Sporting tem de lutar pelo Sporting. Jogador que não acredita no Sporting tem guia de marcha em Dezembro.

Hoje fui confrontado por muitos Sportinguistas tristes e descrentes no futuro a curto prazo. Só posso dizer que com essa descrença. não vamos a lado nenhum. Enterrados os machados de guerra é preciso reunir forças para os combates que se seguem. O Sporting não acaba aqui. O Sporting é maior que o indivíduo. O Sporting somos nós! E este é o momento de mostrar a tudo e a todos, contra tudo e contra todos, que não nos deitam abaixo, estes momentos só nos fazem mais fortes.

Caro Bettencourt, acredito que hoje se sinta mais forte e determinado. É tempo enterrar rancores e tristeza. É tempo de arregaçar as mangas e colocar este Clube no trilho certo: o da VITÓRIA. Conto consigo. Pode contar comigo.



Sem comentários: