sábado, 21 de novembro de 2009

Época 2009 / 2010 - 2º Acto.


Começa daqui a pouco o 2º acto da presente época para o nosso Sporting. Pescadores, Benfica e Heerenveen são os nossos próximos adversários. São 3 jogos onde é fundamental ganhar por todas as razões que se prendem com a fé leonina para o que ainda falta desta temporada.

Num sábado marcado pela primeira conferência de imprensa de Carvalhal à frente do Sporting, onde a serenidade e esperança imperou no discurso do agora treinador leonino e pelas entrevistas de Paulo Bento que - nas vésperas da estreia do seu sucessor poderia ter dispensado estas entrevistas - optou por um discurso duro com a estrutura do Sporting, pouco esclarecedor e amargurado com tudo e todos. Não pareceu um homem a querer fazer balanço, reflexão e pacificador com a massa de adeptos leoninos. Pareceu mais, enveredar por um caminho conflituoso e justiceiro com o seu passado no Sporting.

Não vou, nem quero, fazer juízos de valor sobre o novo Paulo Bento através das entrevistas publicadas hoje. É passado para o Sporting. É passado para mim. Desejo sim, é partilhar a satisfação por sentir que a nação Sportinguista está a tocar a reunir e todos os dias sublinho mais apoios, de várias facções leoninas ao treinador, ao director de futebol e ao presidente. Faltam as vitórias. E isso, neste momento, está mais ao alcance dos jogadores do que restante estrutura. Esta eliminatória é para ganhar. De forma convicta e se possível com golos. Poderá ser um tubo de ensaio para Carvalhal. Estou curioso como é que o homem vai embrulhar a equipa.

Está na hora. Que comece o 2º acto.

Sem comentários: