quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Liga Europa - bilhete para os 16 Avos de final


Estamos a 90 minutos de assegurar já a presença nos 16 ávos de final da Liga Europa, e em 1ºlugar no nosso grupo. O que no início de Novembro, nos pode colocar numa situação confortável para as 2 jornadas que se seguem, centrando as nossas atenção nos afazeres domésticos até Fevereiro.

O Ventspills está perfeitamente ao nosso alcance e não acredito que hoje os jogadores entrem menos determinados por tudo o que aconteceu no passado Domingo. Aliás, como disse Paulo Bento, esta é mais uma oportunidade da equipa se reencontrar e aproximar-se dos mínimos exigíveis para a história e pergaminhos do nosso Sporting.

Depois de 3 anos na Champions, há no Sporting, mesmo entre adeptos, quem desvalorize a nossa participação nesta competição. Está errado. Deveremos encarar esta prova da mesma forma que encararíamos a Champions se lá estivéssemos.

Como curiosidade, a equipa que nos afastou da Champions - Fiorentina - e que muitos diziam ser uma equipa de menor dimensão europeia, está só a 1 passo do apuramento para os 8º ávos de final com 3 vitórias e 1 derrota nas 4 jornadas disputadas e um score de 11(!) golos marcados e 6 sofridos. É de salientar que o grupo onde está a Fiorentina tem só a companhia de Lyon e Liverpool .

Como devem estar recordados, "só" fomos eliminados pelos Italianos devido a uma arbitragem vergonhosa de um Húngaro em Alvalade.

Posto isto, acedendo que hoje a equipa irá ganhar à equipa da Letónia, será a continuidade de um ciclo de resultados europeus positivo com 4 empates e 4 vitórias consecutivas.

Só falta mesmo é... ganhar daqui a pouco.

Sem comentários: