quarta-feira, 11 de novembro de 2009

E o novo treinador do Sporting é...

... André Vilas Boas, diz o jornal o "Jogo"! Ou Manuel Cajuda, diz o jornal "Record"! Ou Manuel José, ou, Manuel Machado... ou todos os outros que a imprensa já avançou e que - à excepção de Jorge Jesus ou Jesualdo Ferreira - já foram dados como certos no Sporting.

O momento não está para graçolas, mas, confesso que estou deliciado com tamanha confusão que reina na imprensa e blogosfera, sobre os desígnios do próximo técnico do plantel sénior do Sporting.

Agora, a sério.

Desde Junho que temos dado tiros, atrás de tiros nos pés, mas, haja o que houver, tenho de reconhecer que Bettencourt está a baralhar tudo e todos. Só resta saber se o está a fazer conscientemente, e por força disso até faça de propósito para andar meio mundo a adivinhar, ou, por ingenuidade - o que não acredito - de efectivamente ainda não ter (ou saber!) contratado o novo "homem".

Mas, não tenho dúvida que já existe homem novo para o cargo. Não será consensual. Todas as hipóteses REAIS podem ser cogitadas, mas espero que Bettencourt tenha seguido uma linha racional, que não resolva apenas o presente, mas que exerça um trabalho e evolução com futuro.

Há um nome, que nunca foi cogitado, por imprensa, por bloguers e opinadores. Há um nome que preenche todos os requisitos lançados pelo presidente. Há um nome, que tem actualmente todas as condições para marcar uma nova era no futebol do Sporting. Conhece o Sporting como poucos, já esteve no quadros do Sporting, é Sportinguista e tem muitas responsabilidades no que foi a evolução da formação do Sporting na década de 90. Já treinou clubes com história na Europa do Futebol e agora, nos confins de uma cidade perdida fez um feito deixando o clube que actualmente treina na melhor classificação do seu campeonato de sempre. Alguns sussurram baixinho que é o homem que pode realmente encetar um novo ciclo no futebol do Sporting, não destruindo o que de bom já foi construído até aqui, corrigindo o que de mau foi feito nos últimos tempos. . Deveria, na minha opinião da altura, ter sido logo o sucessor de Peseiro - logicamente não adivinhando o percurso que Paulo Bento ia fazer. Tem o perfil ideal para um clube com as ambições do Sporting. Sereno, discreto, de poucas palavras e... inteligente.

Se querem uma pista, avanço com a seguinte: quem foi o jogador que disse, no actual estado do Sporting, arrumar as malinhas e partir para a sua terra em Dezembro e... que curiosamente, depois de meses inactivo voltou ao relvado da Academia e com um sorriso na cara? E o que liga este jogador ao treinador de quem falo?

Terá o jogador em causa recebido a notícia sobre o novo treinador com agrado? Terá esse homem acedido ao convite do Presidente? Terá Bettencourt fechado contrato com o homem? A resposta será dada dentro de muito poucas horas.

Ate lá... vou continuar a assistir ao chorrilho de asneiras que vão continuar a ser ditas pela imprensa e blogosfera, hora após hora.

Enquanto este nome não vier à "baila" estamos bem! Ele é a minha aposta.

3 comentários:

Bruno disse...

Mariano Barreto? Há dias que já se lançou o nome dele. Mas não tem "imprensa" nem empresário...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Apesar de ser sportinguistas penso que o comentário do anónimo das 19:09 foi um pouco excessivo e deveria ser removido.
Quanto ao futuro treinador do scp duvido que va para la um melhor que o Paulo Bento pois Bento fez muito para a falta de qualidade que existe na equipa como por exemplo:
- Nas LATERAIS em que o scp NÃO TEM JOGADORES À ALTURA DA GRANDIOSIDADE DO CLUBE mas sim jogadores de clubes do meio da tabela;
- No MEIO-CAMPO o sporting até tem jogadores com qualidade só que falta ali um jogador que desiquilibre nas alas ja que vuk neste inicio de época não está a jogar bem e izma está lesionado e ainda deverá demorar um pouco a voltar ao seu ritmo de jogo e também penso que todos sabemos que a contratação de angulo foi uma contractação completamente falhada.
- No ATAQUE liedson já não caminha para novo e não pode fazer tudo sozinho precisa de um companheiro à sua altura o que caicedo (falha um golo que até um puto de 10 anos marcava), postiga (nunca me convenceu) e djalo (é rápido mas não domina uma bola nem sabe o que fazer com ela) não são.

No entanto também acho que PB também tem a sua culpa nesta falta de qualidade da equipa pois:
- Contracta angulo e deixe ir hugo viana que é bastante melhor ir para o braga (ve-se as exibições de angulo e de viana ate agora);
- Deixe varela sair e ve se as suas exibições actuais;
- Deixe alonso ir para o maritimo a custo zero quando tem carencia de qualidade nas laterais e alonso e claramente um defesa esquerdo melhor que os que cá temos;
- Este ano para mim a unica contratacção acertada foi a de Matias Fernandez que apesar de ter feito ate agora exibições razoaveis e ser o melhor marcador do scp pode render muito mais se o libertarem;
- E para mim o caso mais escandaloso da era Bento que "AMUA" com o guarda-redes servio don scp que é melhor que Patricio sem deixar de dar merito a Patricio que neste inicio de epoca tem salvo o scp por diversas ocasiões.