segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Uma já foi!


Das 3 provas de fogo que temos pela frente nestas 2 semanas, que marcam um novo ciclo do Sporting, com um novo treinador, uma já está arrumada. Seguimos para os 8º finais da Taça de Portugal época 2009/2010. Tenho de fazer um sublinhado... o Sporting não perde nesta competição à 6 anos! É digno de registo.

Sobre o jogo de ontem, muito pouco à a sublinhar. Os primeiros 5 dias de treino com Carlos Carvalhal, numa semana em que praticamente só teve todo o plantel à disposição na 5ª feira à tarde, terá tido para esta partida muito pouco efeito. De registo apenas o facto de não termos jogado em losângulo, o que é uma evolução, e também ter sentido uma nova disposição psicológica dos jogadores.

4-1 pareceu-me justo, sobretudo pelos 4 golos marcados na 2ª parte, coisa rara nos últimos anos do Sporting. Moutinho e Veloso pareceram muito mais empreendedores do que num passado recente e já se percebeu que Pereirinha terá, até à chegada de Ismailov ao 11, um papel determinante neste novo desenho táctico do Sporting. Mas, foi só uma eliminatória contra os... Pescadores da Costa da Caparica. É preciso arrepiar caminho e concentrar esforços, dedicação, concentração e empenho total para o jogo do próximo sábado.

A vitória é muito importante na próxima jornada da Liga Sagres. Mas mais importante ainda é a equipa apresentar niveis exibicionais de acordo com o seu potencial. Hoje, para todos os efeitos, começou a época de Carvalhal. Já se percebeu que a recuperação anímica está em marcha e a alegria de jogar futebol está a regressar aos jogadores. Precisamos agora é de consistência. Confio no trabalho de Carlos Carvalhal para a recuperação do nosso Sporting. Foi bom ter visto todas as claques unidas no Restelo. No Sábado vamos tornar Alvalade um brutal covil de leões... esfomeados :)

Para já, e pela primeira vitória, os meus parabéns ao Carlos Carvalhal e Sá Pinto. Entraram com o pé direito. Mas, vamos arrepiar caminho, ok? Outra curiosidade a registar, é que apesar da nossa péssima época, continuamos a ser dos 3 grandes a equipa que menos jogos perdeu em encontros oficiais esta época... e temos mais 4 encontros disputados que o Benfica e mais 3 que o Porto (por força da supertaça). Não é nada de mais, mas, pode ser um bónus de confiança.

Sem comentários: